Acho que a pergunta que mais passa na cabeça é realmente "e agora?" ou "como vai ser daqui pra frente?", dentre tantas outras. Mas calma, sua vida não vai acabar como você imagina, na verdade, só vai começar. Antes de qualquer desespero, lembre-se que há uma pessoa bem pequeninha, ainda em formação que precisa de você para ficar bem. Então, para as mamães de primeira viajem, principalmente as que ainda não saíram da adolescência, decidi fazer um novo quadro aqui no blog, contando mais sobre gravidez, minha experiência e tudo mais. E para começar, irei responder cinco perguntas que mais me fazem sobre o assunto. Então, vamos lá.
- • Descobri que estou grávida, meus pais vão me matar! O que eu faço agora?
Eu sei que tudo parece ter desabado e blá blá blá, sei também que cada pai e mãe tem um comportamento diferente e etc. Mas você vai precisar contar para eles logo. Logo mesmo! Não deixa o tempo passar para contar, até por que, você vai precisar ir a várias consultas e vários exames, acompanhar tudo direitinho para que o bebê fique bem. E não há pessoa melhor para te acompanhar que sua mãe, vá por mim!
- • Adeus faculdade, adeus sonhos, adeus tudo! Não posso mais fazer nada, né?
Calma, sua vida não acabou. Dá para fazer tudo o que você quiser, só que vai demorar um pouquinho mais, mas ainda vai acontecer muita coisa. E tudo vai depender do seu esforço para fazer com que tudo venha sair como o planejado também. Não adianta ter um milhão de sonhos e passar o dia se lamentando da vida né.
- • Não quero ter, não posso ter filhos agora, não posso. O que eu faço?
Você podia ter pensado nisso antes né, mas como não pensou, vai antecipar um pouco as coisas, mas vai dar certo. Nem pense em abortar, por favor, o bebê dentro de você não tem culpa de nada. E com o passar do tempo, você vai ver que vai se tornar uma mãe que jamais imaginou ser. E com o tempo vai ficar cada dia mais ansiosa para conhecer-lo.
- • Tô grávida, tenho que casar logo?
Isso é muito relativo. Tudo vai depender de você e seu namorado, seus pais... Não recomendo que você case por esse motivo, até por que, casamento não se baseia nisso. Mas se você ver que esse é o momento certo e estiver se acordo com seu namorado, case. Mas se não, espere um pouco mais.
- • Tô grávida e o pai do bebê não quer assumir. O que eu faço agora?
Bem, pelo menos você viu que ele não era o cara certo para você. O que importa de fato é você e seu bebê, cuide dele, peça a ajuda dos seus pais, amigas, para seguir com a gravidez. Nada de ficar se lamentando ou chorando por isso, há coisas muito mais importante a partir de agora. Seja forte, que tudo vai dar certo!
Espero muito ter ajudado vocês! No próximo post dessa série, vou contar como foi de fato a minha gravidez, como agi quando descobri e etc. E se você tem alguma dúvida ou pergunta, deixa aqui nos comentários que estarei respondendo em breve <3 Um grande beijoooo :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário