27 setembro, 2015

Não despreze a sua cruz


Eu não sou do mundo! Há um grande diferença entre "ser" e "estar", por incrível que isso passa parecer, poucos sabem. Como já disse, eu não sou do mundo, estou aqui apenas de passagem, meu lugar não é aqui. Estou apenas de passagem, há espera do meu Noivo, Jesus Cristo, o Criador, meu Salvador. Há um lugar bem melhor preparado para mim e para todos aqueles que decidem levar a sua cruz. E é aí que está a questão, poucos querem levar a sua cruz, poucos são aqueles que renunciam o seu próprio eu para buscar-lo mais.

Fico admirada quando vejo adolescentes se reunindo para orar, louvar, cumprir o "ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15) que nos foi ordenado, porque sinceramente, nos dias de hoje, isso é considerado um "milagre". Quantos preferem está em bares, baladas, festas, shows, bebendo um pouco aqui, fumando ali, fazendo tudo aquilo que vai contra a palavra do Senhor. Não estou condenando ninguém, até porque Deus é amor, Ele é misericordioso, mas ao mesmo tempo é fogo consumidor. É preciso que haja arrependimento nos corações, é necessário que essas pessoas queiram realmente uma mudança em sua vida, já não há mais tempo para negociar com o pecado, tirem isso da cabeça, não existe nem pecadinho, nem tão pouco pecadão, pecado é PECADO e fim. 

Um dia desses, ouvi uma frase que é bem verdade, "gratidão não expressada é ingratidão". Será que você/nós temos sido gratos a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas? Será mesmo que temos feito pelo menos nos esforçados um pouquinho para que o mundo o conheça? Sabia que até o fato de respirarmos é pela graça e a misericórdia Dele e que se não fosse Ele já estaríamos condenados ao fogo eterno? Pois é, "porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). 

Que a partir de agora, possamos olhar para cruz e ter a consciência que não somos merecedores de nada, mas que pela graça, Ele nos poem de pé e nos fortalece. Que venhamos a levar a nossa cruz, que venhamos aprender a agradecer por tudo aquilo que Ele nos proporciona e que possamos dar tudo de nós para Ele, até por que, Ele deu tudo Dele para nós, morreu em nosso lugar, tomou as nossas dores, mesmo que sejamos meros pecadores. "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário