Alguns filmes que nos conquistam por tantos motivos que ficamos até em dúvida para escolher o ponto mais forte... “If I Stay”, intitulado no Brasil como “Se Eu Ficar”, é um filme de drama baseado no livro, com mesmo nome, de Gayle Forman.Trata-se da história de uma adolescente de 17 anos, Mia Hall, que tem que escolher entre viver o seu sonho na escola de música Julliard ou ir para outro caminho com o seu namorado, mas, no meio da trama, Hall sofre um acidente e fica em coma no hospital.
Existem dois tipos de filmes: aquele que ao final da leitura me deixa com uma memória fugaz de seus personagens e enredo, ou seja, que independentemente de eu ter gostado o não da trama, antes mesmo de assistir os últimos minutos, ele já está completamente fora da minha cabeça, e há aquele que toca o meu coração, que se armazena na parte permanente da minha memória de uma forma que até mesmo após eu ter fechado os olhos, minha mente ainda está cheia dos detalhes daquela história... E eu sofro, como se os personagens fossem meus amigos íntimos. kkkkk Se eu ficar é este tipo de filme. Principalmente nesse filme, onde o violoncelo, tocado com tanto amor por Mia, me lembra quando danço o ballet, até mesmo porque as músicas que ela toca, são musicas de ballet de repertórios, onde é o sonho de qualquer bailarina, chegar a dançar... Enfim, depois de tanto tempo sem postar, vim aqui falar um pouco desse filme maravilhoso que assisti pela terceira vez sendo ela, essa semana. E bem, para quem ficou curioso, sim, ele tem continuação e eu li o livro em dois dias e meio de tão ansiosa que estou para sair o filme, haha.
O segundo volume da duologia If I Stay é agora narrado pelo Adam, que ainda se encontra emocionalmente fiel a sua namorada do colégio.
Adam e Mia cresceram, e desde o final de Se Eu ficar mantiveram-se… SEPARADOS!
Entre o final de Seu eu ficar e Para onde ela foi transcorreram mais de 03 anos, e o leitor se verá agradecendo a Gayle por ter nos poupado desse interregno sofrido pois, convenhamos, depois de tudo o que Mia e Adam viveram, eles merecem seu final feliz, certo?
Enfim, o que eu quero agora é que saia o filme também, estou ansiosa para vê-los, como estão e também os detalhes...
É isso meninas, foi uma resenha bem resumida para despertar em vocês a curiosidade de assistir e ler a Se eu ficar e Para onde ela foi. Beijinhosssss :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário